Institucional
Conheça o Projeto ALFA

História

2003 – Fundado em 2003, o Projeto ALFA (Aliança de Laboratórios de Fertilização Assistida) é fruto da união de esforços de cinco médicos, que há mais de duas décadas se dedicavam ao estudo, às atividades acadêmicas e ao atendimento de casais na área da infertilidade conjugal. Com o objetivo de construir o melhor e mais moderno laboratório de reprodução humana do país, reuniram num só local a melhor infraestrutura laboratorial e os melhores profissionais da área. Seu modelo de negócio inovador possibilitava aos interessados – médicos e profissionais que trabalham no campo da reprodução humana assistida –  a oportunidade de tornarem-se sócios do laboratório e utilizarem suas instalações por meio da compra de uma cota societária.

2005 Em 2005, é criado o Projeto BETA, uma clínica que visa ampliar e democratizar o acesso dos casais aos tratamentos de reprodução humana assistida,  adequando o custo do tratamento à condição econômica de cada casal.

2006 – Após três anos de funcionamento e crescimento, o Projeto ALFA inicia o processo de ampliação de sua infraestrutura para adequar-se à maior demanda de serviços, visando manter seus níveis de qualidade no atendimento aos médicos associados e seus pacientes.

2007 – Neste ano, o Projeto ALFA  inaugura seu novo laboratório, projeto arquitetônico que conta com o dobro do espaço físico, em relação ao laboratório inaugurado em 2003, e agrega  novos equipamentos da mais alta tecnologia.

Tem início o Programa de Educação Continuada, que objetiva a formação e aprimoramento de especialistas na área de reprodução humana e infertilidade conjugal.

2009 – Ocorre a incorporação do Labfert, laboratório de análises clínicas especializado no diagnóstico da infertilidade.

O Projeto Alfa passa a marca de 1200 ciclos de tratamento por ano, tornando-se um dos maiores centros do Brasil.

2010 – O Master em Infertilidade Conjugal adquire status de Pós Graduação Latu Sensu reconhecida pelo MEC.

2012   –  A Pós Graduação passa a ser realizada com uma das mais importantes escolas de medicina do país, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O número de médicos e biomédicos formados em nosso Programa ultrapassa 180.

O projeto ALFA é atualmente o maior grupo dedicado à medicina reprodutiva no Brasil, contando com mais de 50 profissionais entre sócios e médicos parceiros. O seu objetivo é a excelência ao atender o médico e a sua paciente unindo o bem estar ao que há de mais moderno na ciência reprodutiva, sempre prezando pela qualidade, segurança e tratamentos de ultima geração.