Quem somos

Nossa História

2003
Nasce o Projeto ALFA (Aliança de Laboratórios de Fertilização Assistida), fruto da união de esforços de cinco médicos, que há mais de duas décadas se dedicavam ao estudo, às atividades acadêmicas e ao atendimento de casais na área da infertilidade conjugal.
2005
Surge o Projeto BETA, uma clínica que visa ampliar e democratizar o acesso aos tratamentos de reprodução humana assistida, adequando o custo do tratamento à condição econômica de cada casal.
2006
O Projeto ALFA amplia sua infraestrutura para adequar-se à maior demanda de serviços, mantendo seu padrão de qualidade no atendimento aos médicos associados e seus pacientes.
2007
O Projeto ALFA inaugura seu novo laboratório, com o dobro do espaço físico e novos equipamentos da mais alta tecnologia. Tem início também o Programa de Educação Continuada, para a formação e aprimoramento de especialistas na área de reprodução humana e infertilidade conjugal.
2009
O Projeto ALFA recebe a incorporação do Labfert, laboratório de análises clínicas especializado no diagnóstico da infertilidade, passando à marca de 1200 ciclos de tratamento por ano, tornando-se um dos maiores centros do Brasil.
2010
O Master em Infertilidade Conjugal adquire status de Pós-graduação Latu Sensu reconhecida pelo MEC.
2012
A Pós-graduação passa a ser realizada em parceria com uma das mais importantes escolas de medicina do país, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Hoje
O Projeto ALFA é o maior grupo dedicado à medicina reprodutiva no Brasil, contando com mais de 50 profissionais, entre sócios e médicos parceiros.

Missão

Proporcionar acesso com excelência, segurança e transparência a tudo que concerne à reprodução humana assistida.

Visão

Ser o maior e mais eficiente centro de reprodução humana assistida em atuação no Brasil e na América Latina.

Valores

- Foco no paciente, compromisso com a vida.
- Transparência total nos procedimentos.
- Ética como base de atuação.
- Excelência e inovação contínuas na busca pelos resultados.
- Sensibilidade no atendimento.
- Inclusão e acessibilidade.
- Difusão do conhecimento e da experiência.
- Qualidade e segurança nos mínimos detalhes.

Diretoria

Dr. Nelson Júnior

Diretor administrativo do Projeto ALFA, Dr. Nelson é Presidente da Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva e Chefe de Clínica Reprodutiva do Setor de Reprodução Humana da Faculdade de Medicina do ABC.

Dr. Sidney Glina

Diretor de Andrologia do Projeto ALFA, Dr. Glina é Urologista formado pela Faculdade de Medicina da USP e Fellowship em Infertilidade Masculina na Cleveland Clinic Foundation.

Dr. Newton Busso

Presidente do Projeto ALFA, Dr. Busso é Mestre e Doutor em Medicina, Professor Assistente de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas e Chefe da Clínica de Reprodução Assistida do DOGI (Departamento de Obstetrícia e Ginecologia) da Santa Casa de São Paulo.

Dr. Jonathas Borges

Diretor do Projeto ALFA, Dr. Borges é Doutor em Reprodução Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Supervisor de Laboratório de Fertilização In Vitro pela American Association of Bioanalysts (AAB).

Certificações

O Projeto ALFA segue todas as características arquitetônicas das edificações destinadas ao atendimento em reprodução humana assistida, atendendo às exigências das portarias da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (RDC-50 de fevereiro de 2002 e RDC-307 de dezembro de 2002). Nossos colaboradores contribuíram com a ANVISA durante a elaboração das regras de funcionamento de Bancos de Células e Tecidos Germinativos (BCTG). Nosso laboratório apresenta um sistema de filtragem (SALA LIMPA) periodicamente certificado por órgãos independentes (ISO 5).

Responsabilidade Social

Acesso aos tratamentos de infertilidade ao maior número de casais com custos acessíveis.

Projeto Beta
Você quer. Você pode.

O Projeto Beta visa ampliar e democratizar o acesso aos tratamentos de infertilidade, adequando o custo do tratamento à condição econômica de cada casal. Tem alcançado resultados acima da média nacional, pois une uma equipe multiprofissional, com médicos especialistas e professores universitários, a um dos maiores e mais modernos laboratórios de reprodução assistida do país, o Projeto ALFA. www.projetobeta.com.br