Política de Privacidade

Política de Privacidade

O nosso site utiliza cookies apenas para coleta de dados analíticos de acessos (quantidade de visitas, tempo de sessão e tipos de dispositivos).

Não utilizamos cookies para coleta de dados pessoais. Ao continuar navegando, você está ciente da nossa Política de Privacidade.

Você conhece o Projeto Alfa?

 

Fruto da união de sonhos e esforços de cinco médicos que há algumas décadas se dedicam ao estudo, atividades acadêmicas e principalmente ao atendimento de casais com problemas de infertilidade, o Projeto Alfa nasceu em 2003 no Brasil. Baseado no compromisso com a vida e a busca por excelência e inovação, nos tornamos um centro de referência em alta tecnologia na reprodução humana assistida, com o máximo conhecimento nos mínimos detalhes.

A nossa estrutura conta com equipamentos de última geração e nosso time é formado por uma equipe multidisciplinar composta por ginecologistas, urologistas, enfermeiros, biólogos e biomédicos capazes de oferecer todo tipo de tratamento na área da reprodução humana, com taxas de gravidez comparáveis aos melhores centros do mundo.

 

 

Estrutura do Projeto Alfa

 

Tecnologia, eficiência e conforto são ferramentas indispensáveis em nossas instalações. Por meio desses atributos, além de um atendimento totalmente personalizado, nossas instalações oferecem um ambiente acolhedor e altamente confiável para os nossos pacientes. Contamos com consultórios médicos, sala de espera, sala de coleta de sêmen, laboratório de sêmen, centro cirúrgico para punção ovariana, transferência embrionária e procedimentos urológicos.

 

 

Entre outras coisas, nossa estrutura oferece:

  • Apartamentos com banheiros privativos para conforto do paciente;
  • Sala de recuperação com três leitos, posto de enfermagem e Hospital Dia para procedimentos sob anestesia;
  • Dois laboratórios para fertilização in vitro (FIV) com equipamentos de última geração e rigorosa aplicação de protocolos de qualidade e segurança, preconizados pela Anvisa;
  • Um dos laboratórios está equipado para atender pacientes soropositivos, reforçando nossa preocupação com os mínimos detalhes durante todo o processo;
  • Laboratórios de criopreservação e de treinamento de embriologistas;
  • Controle permanente de acesso de pessoas e ambientes e procedimentos monitorados por câmeras de segurança;
  • Amplo estacionamento disponível no local.

 

Rede multidisciplinar de especialistas do Projeto Alfa

 

Além de estimular e apostar no desenvolvimento tecnológico e científico da área de reprodução assistida, o Projeto Alta também nasceu com a visão de que a união de serviços e especialistas é fundamental para o desenvolvimento do setor. Não à toa, seu nome remete a essa rede de serviços e profissionais: Aliança de Laboratórios de Fertilização Assistida (Alfa).

Dentro dessa forma de atuar, trabalhamos com pacientes dos consultórios de nossos médicos e sócios, além de pacientes de outros médicos credenciados junto ao nosso corpo clínico. Com mais de 40 médicos nesta rede, o Projeto Alfa atende pacientes, com tratamentos completos ou procedimentos de reprodução assistida que vão desde a 'inseminação intra-uterina de espermatozóides' até a 'fertilização in vitro' e todos as técnicas associadas ou derivadas desses processos.

 

 

Tratamentos realizados pelo Projeto Alfa

 

Punção e aspiração folicular guiada por ultrassonografia transvaginal e sob sedação: coleta do líquido dos folículos ou cistos ovarianos resultantes da estimulação ovariana, para que neles os embriologistas identifiquem os oócitos ou óvulos que serão utilizados nos procedimentos indicados, tais como a preservação por congelamento ou a fertilização in vitro.

Fertilização in vitro/ICSI: processo, seleção união dos oócitos e espermatozóides em laboratório. Essa técnica se realiza na maior parte dos casos com a injeção de um espermatozóide em cada oócito com a ajuda da microagulhas e um sistema de amplificação de imagem apropriado (Fertilização in vitro com ICSI).

Cultivo prolongado para obtenção de blastocistos: a transferência de embrião ao útero pode ser se realizada no terceiro dia (D3) do desenvolvimento embrionário em laboratório - embrião de 4 a 12 células. Porém, é possível realizar a transferência no quinto dia (D5) ou sexto dia (D6) quando a estrutura embrionária já apresenta certa organização tecidual e é composta por mais de 100 células (Blastocisto).

Criopreservação de embriões, óvulos, espermatozóides, tecido ovariano e tecido testicular: programa com várias aplicações, onde estas estruturas são submetidas a processo de congelamento ou vitrificação para a preservação por tempo variado e relacionado ao objetivo de cada tratamento proposto.

Descongelamento, seleção e preparo de embriões para transferência intra-uterina: após descongelar, identificamos os embriões que sobreviveram ao procedimento de congelamento e descongelamento e novamente se aplicam os processos de seleção daqueles destinados á transferência.

Biópsia embrionária para diagnóstico genético pré-implantacional: neste procedimento, aqueles embriões que alcançaram a fase de blastocisto são submetidos à retirada de algumas de suas células que serão enviadas para um estudo genético.

Preparo de sêmen para inseminação intra-uterina: para todos os procedimentos onde o espermatozóide será utilizado, sempre será aplicada alguma técnica de purificação ou separação dos espermatozóides do líquido que constitui o sêmen ejaculado ou mesmo dos líquidos e estruturas que se juntam ao material colhido diretamente do testículo.

Cirurgias endoscópicas: são exames e ou cirurgias realizadas com um aparelho endoscópico que permite a visualização da cavidade do útero para procedimentos com a retirada de pequenos tumores benignos (pólipos e miomas) assim como de aderências anormais ou septos que tornam a cavidade irregular e não receptivas aos embriões.

Cirurgias masculinas: coleta de espermatozóides por eletro-ejaculação microdissecção testicular para extração de espermatozóides, extração de espermatozóides testiculares (TESE), aspiração de espermatozóides testiculares (TESA), Captação de espermatozóides epididimários (PESA), biópsia testicular diagnóstica, vasectomia, reversão de vasectomia.

Outros procedimentos: inserção de dispositivo intra-uterino, punção aspirativa transvaginal de cisto ovariano e aspiração transvaginal de líquido peritoneal (ascite).

 

Qual a diferença entre o Projeto Beta e o Projeto Alfa?

 

Com o objetivo de democratizar o acesso aos tratamentos de reprodução assistida, antes praticamente inacessível para uma faixa da população em razão dos custos, em 2005 o Projeto Alfa criou o Projeto Beta.

Mesmo com alta tecnologia, infraestrutura de ponta, e uma equipe multiprofissional de médicos especialistas, a proposta do Projeto Beta é realizar um tratamento humanizado, com custos acessíveis. Para isso, o Projeto Beta conta com toda a estrutura do Projeto Alfa, um dos melhores e mais estruturados laboratórios de reprodução humana da América Latina.

Dessa maneira, o Projeto Beta têm os mesmos tratamentos do Projeto Alfa, já citados acima.

 

 

Como iniciar um tratamento no Projeto Beta

 

O primeiro passo para iniciar um tratamento de reprodução assistida no Projeto Beta é participar de uma palestra online gratuita com os médicos especialistas. Nela, eles vão orientar sobre os diversos tratamentos e esclarecer as dúvidas de cada pessoa ou casal.

Em seguida, basta agendar uma consulta para que os especialistas em reprodução humana possam realizar os exames adequados, fazer o diagnóstico e assim indicar os melhores tratamentos.

Com a definição do diagnóstico e a escolha do tratamento, o casal ou paciente solo é encaminhado ao setor financeiro para receber o orçamento e acertar a forma de pagamento.

É importante lembrar que o Projeta Beta não tem fila, quem dá o ritmo e o tempo de tratamento é o casal.


Categoria: Blog

Publicado em:

Sede

  • São Paulo - SP:
  • Rua Cincinato Braga 37 - 12º andar - Bela Vista
  • CEP 01333-011 - São Paulo-SP [ver mapa]

  • Horários de Funcionamento:
  • De segunda a sexta, das 7h00 às 17h00
  • Sábado e domingo, das 7h00 às 13h00
Contate-nos




Siga-nos
Mensagem:

by Redbit